• Rua Hayden, 160 Vila Leopoldina, São Paulo - SP CEP: 05314-010
  • 011 3837-9918 ou 3835-3454

7 dicas para casamento na praia

Confira as dicas da Tutti Flora para os noivos que vão realizar um casamento na praia:

1 - Na ambientação, manter peças que variam entre fibras naturais, vidros reciclados ou coloridos, cerâmicas, ratan, lanternas, madeira, entre outros materiais.

2 - Avalie o que terá que ser providenciado em termos de mobília para atender o estilo de acomodação que desejam para seu evento e número de convidados. Peças grandes como mesas de doces ou comunitárias com 3m, por exemplo, podem elevar o valor do decor por conta do frete para o litoral. O ideal é que o local já tenha toda ou uma parte da mobília.

3 - Prefira arranjos com flores e verdes plantados ou colocados diretamente na água. Além de garantir maior resistências ao calor, o resultado também é que a festa fica com jeito aconchegante de festa em casa.

4 - Para quem optar por casar pela manhã, melhor trabalhar com um décor mais colorido porque não terão o recurso da iluminação cênica.

5 - O melhor horário para um casamento na praia é depois das 16 horas. Assim, ninguém derrete com o calor, também por conta da ocupação na praia e para todas as equipes de decoração e outras, tenham tempo de preparar o local.

5 - Para quem noivas que opta por casar pela manhã, melhor trabalhar com um décor mais colorido porque não terá o recurso da iluminação cênica.

6 - Se o vestido e o sapatos da noiva são mais formais, é importante que tenha um piso elevado de madeira no caminho para o altar.

7 - Contrate uma equipe acostumada a fazer eventos no litoral . Isso torna o processo mais tranquilo.

Leia mais dicas sobre decoração para casamento na praia no iCasei na matéria da jornalista Debora Santos Lima

About the Author

Stela Garcia

Jornalista, formada pela Cásper Libero (1998). Experiência com redação web, redação para jornais, revistas e folders corporativos. Colunista e diretora de comunicação na ABRAWEB - Associação Brasileira de Profissionais de Internet e para o site Tutti Flora. Ministrou aulas em Faculdades e Universidades, como Faculdade Sumaré e Anhembi Morumbi, aplicando matérias como: marketing digital e redação web. Produz textos publicitários e conteúdo para sites.