• Rua Hayden, 160 Vila Leopoldina, São Paulo - SP CEP: 05314-010
  • 011 3837-9918 ou 3835-3454
Casando em julho

Casando em julho

Entre o outono e a primavera, o inverno chega para deixar as pessoas mais elegantes. Aproveitando essa tendência, casar em julho é uma opção para quem quer um casamento sofisticado.
Festas ao ar livre são ótimas, mas nessa época do ano devem ser evitadas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país, onde o inverno é mais rigoroso, porém caso esse seja o desejo é bom verificar a estrutura de aquecimento do local escolhido, com aquecedores a gás para evitar o desconforto dos convidados. Outra boa solução é criar paredes de flores e plantas para proteger do frio.
Como lembrança do casamento, além dos tradicionais chinelos, lenços e pashminas podem ser uma boa ideia para aquecer seus convidados.

tutti-flora-pashmina-lenço-lembrança-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante tutti-flora-pashmina-lenço-chinelo-lembrança-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante
Para a decoração, uma flor linda e que só se encontra no inverno são as tulipas, ótimas opções pois com as cores disponíveis podem se encaixar perfeitamente na paleta de cores escolhida. As rosas, mosquitinhos e orquídeas também são lindas e vão bem em qualquer estação.

tutti-flora-arranjo-rosa-gerbera-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante tutti-flora-tulipa-vaso-agua-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante

tutti-flora-detalhe-cadeira-mosquitinho-branca-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante tutti-flora-rosa-gerbera-branca-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante

tutti-flora-rosa-tulipa-branca-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante

Falando em paleta de cores, a Pantone divulgou ano passado as cores do outono/inverno de 2017. Nela temos tons mais terrosos, além do azul, verde e amarelo, todos em um tom mais fechado. Essa é uma boa referência para escolher as cores da sua decoração. Porém não é necessário prender-se a isso e o marsala é uma cor bem invernal e já falamos dele aqui.

paleta-pantone-outono-inverno-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante
E como no frio o apetite aumenta, é bom caprichar no cardápio com pratos bem quentes. Uma mesa de queijo e vinhos vai super bem também para deixar os convidados mais à vontade e mais aquecidos.

tutti-flora-queijo-vinho-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante tutti-flora-mesa-queijos-decoracao-flores-casamento-convenção-boho-eventos-producao-buque-noiva-debutante

Um ponto de atenção para casamentos nessa data é o RSVP. Por ser um mês de férias escolares, a gama de convidados pode ser menor, então lembre-se de confirmar presença com antecedência.

Consulte a Tutti Flora para decorar seu casamento em julho.

About the Author

Bruna Clara

Paulistana, publicitária, 24 anos, formada pela PUC-SP. Experiência em marketing corporativo e redes sociais. Apaixonada por decoração e culinária.