• Rua Hayden, 160 Vila Leopoldina, São Paulo - SP CEP: 05314-010
  • 011 3837-9918 ou 3835-3454
Expectativa x Realidade: Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle

Expectativa x Realidade: Casamento Real – Príncipe Harry e Meghan Markle

Como contamos no ano passado, no dia 19 de maio aconteceu o casamento do Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, agora Duque e Duquesa de Sussex. Nesse post (colocar link) contamos algumas regras que devem ser seguidas nos casamentos reais. Mas será que eles seguiram todas as regras a risca? Isso vamos contar agora:

  • Chapéus e fascinators não são apenas frequentes nos casamentos reais por moda. Todas as convidadas do sexo feminino devem utilizá-los

Chapéus e fascinators são regras e todas os convidadas seguiram o protocolo real, até mesmo a apresentadora Oprah, a tenista Serena Williams e ex-Spice Girl Victoria Beckham, que não pertencem à família real.

serena-williams-e-marido-casamento-real-2018

Tenista Serena Williams

2623559-david-beckham-levou-a-mulher-victoria-b-950x0-3

David e Victoria Beckham

kate-1132x751

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge

chapéu-oprah-casamento-meghan

Oprah Winfrey, apresentadora norte-americana

  • O noivo deve sempre vestir o uniforme militar, já que é tradição que todos os homens da família real sirvam ao exército. Harry inclusive serviu durante 10 anos como piloto de helicóptero.

Diferente do William, Harry não vestiu o uniforme vermelho, mas usou um lindo uniforme preto.

casamento-principe-harry-megan-markle--principe-harry-principe-william-chegada-uniforme-militar-blues-and-royals-19-05-2018

  • Já a noiva precisa seguir mais regras em relação ao vestuário, uma delas é o uso da tiara. Como a Rainha tem um grande acervo delas, algumas que vieram de herança das rainhas antecessoras, ela empresta uma para a noiva. A monarca emprestou a Cambridge Lover's Knot – peça encomendada pela Rainha Mary, em 1913 – para Diana no dia de seu casamento. Já para Kate, a Elizabeth II ofereceu a Halo Scroll, da Cartier.

A tiara escolhida por Meghan pertenceu à Rainha Mary que ganhou a peça no dia do seu casamento com o Príncipe George, em 1911.

meghan-markle-tiara

  • Outra regra é o uso do branco. Aqui no Brasil e em diversas outras culturas o uso do branco não é mandatório, sendo apenas uma tradição. Já na realeza essa é uma regra que não pode ser quebrada e é seguida desde 1840, quando a Rainha Victoria subiu ao altar.

O vestido seguiu a regra de cor, porém chamou a atenção para a sua simplicidade. Além disso, ele foi desenhado pela primeira designer mulher da grife Givenchy, Clare Waight Keller. Poderia ser só uma coincidência, mas pelo histórico feminista da Duquesa, há razões suficientes para pensarmos que essa foi uma escolha muito bem pensada.

Especula-se também que a simplicidade do vestido não foi à toa. A Duquesa é bem clássica nos seus figurinos cotidianos, mas a semelhança do seu vestido com o vestido da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, não deixa dúvidas que ela se inspirou no figurino.

vestido-de-noiva-de-meghan-markle-no-casamento-com-o-principe-harry

casamento principe max-angela-

Angela Liechtenstein, Princesa de Liechtenstein

  • Essa mesma rainha ditou outra regra que é o uso da murta no buquês de todas as noivas reais, já que é conhecida como a “erva do amor”. E não é qualquer murta, são as que foram cultivadas por ela há 170 anos e ainda estão presente no palácio.

Para o buquê da noiva, além das murtas cultivadas no palácio, Harry colheu as flores preferidas de sua mãe, os miosótis, para compor o arranjo.

15268274255b0189a17a379_1526827425_3x2_md o-buque-3

  • E em homenagem aos veteranos de guerra do Reino Unido, após o casamento as noivas deixam seus buquês sobre o túmulo do “Soldado Desconhecido”, na Abadia de Westminster.

Apesar do casamento ter acontecido no Castelo de Windsor, o buquê foi deixado na Abadia, como manda a tradição.

gettyimages-960528294_RNWCFyD

  • Que a aliança deve ser de ouro não é surpreendente, mas o que poucos sabem é que esse ouro deve ser galês, uma vez que ele é muito mais valioso que o ouro da Austrália e da África do Sul.

O anel da Duquesa foi feito com ouro galês pela joalheria Cleave & Company

  • E tem tradição até no bolo do casamento, que devem ser dois e geralmente é de frutas. A surpresa maior foi a fruta escolhida pelo príncipe: banana. Como um apaixonado por banana o bolo não poderia ter outro sabor.

Apesar da fruta preferida do noivo ser banana, o bolo na verdade foi de limão com licor de flor de sabugueiro, coberto com butter cream de merengue suíco, feito pela confeitaria Violet Cake.

bolo-do-casamento-de-harry-e-meghan-1526738293293_v2_900x506

  • E sorte dos convidados que sempre levam um pedaço como lembrancinha, mas como o casamento que é, cada pedaço vai em caixinhas personalizadas com o nome dos noivos. Há quem guardou o pedaço recebido no casamento de Charles e Diana e depois leiloou.

Como esperado, os convidados puderam levar um pedaço do bolo que devia estar uma delícia. Mas dessa vez esperamos que todos tenham comido e não guardado para leilão.

About the Author

Bruna Clara

Paulistana, publicitária, 24 anos, formada pela PUC-SP. Experiência em marketing corporativo e redes sociais. Apaixonada por decoração e culinária.

Deixe seu comentário